Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

X Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico está com inscrições abertas

Atualizado em 08/10/2019 17:06


O Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) informa aos membros e servidores do Ministério Público que se encontram abertas as inscrições para o X Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, que acontecerá em Palmas, entre os dias 22 e 24 deste mês.


O evento tem como público-alvo operadores do Direito, urbanistas, pesquisadores, estudantes e demais profissionais do país interessados em discutir a questão do urbanismo. Este ano, o tema será “Direito à cidade e a política urbana em xeque”.


As inscrições podem ser realizadas pelo link: www.even3.com.br/xcbdu. A programação também pode ser conferida neste site.


Concebido no ano de 2000, o congresso tem cada edição realizada em uma localidade diferente. Palmas foi a cidade escolhida para este ano por ser a capital planejada mais recente do País e por estar inserida na Amazônia legal, fator relevante na atual conjuntura nacional e internacional nos debates relacionados à ordem climática, bem como às mudanças do marco legal brasileiro em relação ao acesso à terra.

Esta edição do congresso será realizada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), da Caixa Econômica Federal e da Defensoria Pública do Estado (DPE). (Flávio Herculano)