Promotora de Justiça solicita implantação de Colégio Militar em Paranã
A necessidade de implantação de uma unidade da Escola Militar no município de Paranã levou a Promotora de Justiça Janete Intigar e o Juiz de Direito Márcio Soares a se reunirem, na manhã da última segunda-feira, 23, com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Jaizon Veras. O encontro aconteceu no Quartel do Comando-Geral, em Palmas.
Os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário consideraram essencial para Paranã a escola militar, devido ao ensino de qualidade e formação cidadã e integral oferecidos por elas. “A metodologia da escola militar envolve civismo, hierarquia e disciplina necessários à boa formação de um cidadão”, disse a Promotora de Justiça.
O Comandante Jaizon sinalizou positivamente quanto à possibilidade da implantação e declarou que o ineditismo do pedido, vindo do MPTO e do Judiciário, significa que estes abraçaram o projeto e estão no caminho certo, voltado ao alcance de bons resultados para a comunidade. Jaizon ainda disse que uma equipe será enviada ao Município para fazer um estudo da viabilidade.
Atualmente, o Tocantins possui 12 Colégio Militares, que atendem a cerca de oito mil estudantes. (Denise Soares)