calendar_month
23/09/2019

Membro do MPTO participa de atividade simulada com alunos da universidade

O Promotor de Justiça de Gurupi Breno Simonassi participou nesta segunda-feira, 23, do Projeto da Jornada Prática da Universidade Federal do Tocantins que abrangeu os acadêmicos do 3º ao 9º período do curso de Direito de Palmas. O membro do Ministério Público foi um dos responsáveis por coordenar um Júri Simulado, atividade desenvolvida dentro da disciplina de Direito Penal, ministrada pela professora Naima Worm.


O tema do Júri Simulado envolveu a temática da violência contra o idoso, no qual os acadêmicos formaram o caso, desde o acontecimento, e produziram o inquérito policial, a denúncia criminal, a decisão de pronúncia e por fim, enceram com a sessão de julgamento.


O promotor de Justiça Breno Simonassi, que tem o Tribunal do Júri entre suas especialidades, destacou a relevância da atividade para o contexto prático, pois prepara o acadêmico para futuras atuações no mundo jurídico. Simonassi afirmou se sentir gratificado em poder colaborar e ressaltou a importância do contato do Ministério Público com a Universidade. (Denise Soares)