Promotores de Justiça discutirão Planejamento Estratégico para os próximos 10 anos
Acontece de 29 a 31 de outubro, em Palmas, o Fórum de Planejamento Estratégico do Ministério Publico do Tocantins (MPTO). Como o tema “Construindo o Futuro” o evento é destinado aos promotores de Justiça. A convocação do procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, foi expedida, nesta terça-feira, 17.
A participação deverá ser confirmada entre os dias 18 e 30 setembro, por meio de cadastramento, na página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), http://cesaf.mpto.mp.br/eventos/planeja_20_29/form_planeja_20_29.html.
O evento contará com a participação dos membros auxiliares da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ana Laura Camargo e Carlos Eduardo de Andrade.
Esta será a 3ª fase da revisão do Planejamento Estratégico 2020/2029, tendo a 1ª e a 2ª fases sido realizadas junto ao Colégio de Procuradores de Justiça, ocasião em que os membros redefiniram a missão, elaboraram uma proposta de cadeia de valor, estabeleceram a nova visão de futuro e formularam as estratégias que direcionarão o plano a ser implementado.
A próxima fase consistirá na tradução da estratégia em termos operacionais, por meio da construção de objetivos, indicadores, metas e sugestões de iniciativas, nas diversas áreas de atuação do MPTO. Para isso, os promotores utilizarão a metodologia elaborada pelo Departamento de Planejamento e Gestão, baseada no Balanced Scorecard (BSC), conforme preceitos estabelecidos na Resolução nº 147/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e o resultado da pesquisa sobre problemas prioritários apontados pelos cidadãos tocantinenses.
Após a 3ª fase, já em novembro, haverá evento com os demais integrantes para refinamento das propostas destinadas à área-meio, conforme as diretrizes elaboradas nas fases anteriores.