MPTO faz doação de monitores à Seciju
Dez monitores do parque tecnológico do Ministério Público do Tocantins foram doados à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju). A assinatura do Termo de Doação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, entre o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e o Secretário da pasta, Heber Fidelis.
Ao fazer a cessão dos equipamentos, José Omar ressaltou o bom estado dos aparelhos, que foram substituídos em razão de exigências do Conselho Nacional do Ministério Público, e falou da satisfação em poder contribuir com órgãos parceiros.
O secretário Heber Fidelis agradeceu a disponibilidade da instituição em atender o pedido de cessão dos equipamentos. “Estas telas serão distribuídas na secretaria para utilização do administrativo e terão grande utilidade, pois esta era uma reclamação frequente, porém não tínhamos financeiro para a aquisição neste ano”, disse.
A assinatura foi acompanhada pela chefe de gabinete da PGJ, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula, e pelo promotor de Justiça Konrad César Wimmer.
TAC
Na ocasião, o secretário Heber Fidelis anunciou ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude da Capital, Konrad Wimmer, que o Estado aceitará a proposta do Ministério Público do Tocantins de reverter os valores das multas decorrentes do descumprimento de diversos acordos relacionados ao sistema socioeducativo, em favor da implementação do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (CASE). Fidelis informou que o valor será incluído no orçamento do próximo ano. Um acordo judicial será celebrado. (Denise Soares)