Promotorias de Justiça de Colinas, Colmeia e Guaraí recebem visita do PGJ
O procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, acompanhado da chefe de gabinete, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula, visitou nesta sexta-feira, 13, a sede das promotorias de Justiça de Colinas, Guaraí e Colmeia. Na oportunidade, o PGJ ouviu as demandas de membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e verificou a estrutura dos prédios que abrigam as sedes da Instituição.
Em Colinas, a chefe de gabinete foi recebida pelos promotores de Justiça Rodrigo Vargas e Cristina Seuser e ouviu dos membros demandas relacionadas à substituição de parte do mobiliário da Promotoria de Justiça, situação que está sendo resolvida pelo Departamento Administrativo.
Em Guaraí, o PGJ reuniu-se com os promotores Fernando Antônio Sena Soares e Argemiro Ferreira, tendo este último relatado sobre a necessidade de um auxiliar para dar suporte aos trabalhos da promotoria de Justiça. Na ocasião, José Omar falou acerca de possíveis medidas que devem ser adotadas para solucionar a questão da falta de pessoal.
Já em Colmeia, o PGJ visitou o terreno onde será construída a sede das Promotorias de Justiça. A obra, prevista para ter início ainda este ano, está em fase final de licitação. Na oportunidade, o procurador-geral informou que nos próximos dias providenciará a substituição dos equipamentos de informática, demanda apontada pelos promotores de Justiça Luma Gomides e Rogério Mota.
PPA
Durante estada em Colinas, o PGJ participou do evento de consulta pública do Plano Plurianual (2020/2023). As consultas públicas são orientadas por seis eixos temáticos de gestão: Saúde; Segurança, assistência social e direitos humanos; Gestão pública, participação social e diálogo federativo; Estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental; Educação, ciência, tecnologia e inovação; Infraestrutura, desenvolvimento regional e redes de cidades.