Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Oficiais militares visitam o MPTO em atividade de curso de aperfeiçoamento

Atualizado em 06/09/2019 17:08


Cerca de 30 oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins, graduados na patente de capitão, estiveram no Ministério Público do Tocantins (MPTO) nesta sexta-feira, 6, onde visitaram o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e foram recebidos pela Subprocuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, pelo Coordenador do NIS, promotor de Justiça Rodrigo Barcelos, e pelo promotor de Justiça com atribuição na área militar em Palmas, Felício de Lima Soares.


A visita à instituição é uma das atividades externas do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, da disciplina Cultura Jurídica, conforme informou o major Marcos Negreiros. O curso conta com total de 560 horas e é oferecido pela própria Polícia Militar do Estado, preparando os integrantes da corporação para atuar no âmbito da gestão estratégica e em outras áreas, sendo também um requisito para que os capitães possam ser elevados à patente de major.

Ao recepcionar os oficiais, Maria Cotinha destacou que o Ministério Público está de portas abertas para sociedade e para as entidades públicas, em especial para a Polícia Militar, que é parceira da instituição em diversas ações. “Já trabalhamos juntos em ações de segurança, mas podemos estender essa parceria para outras áreas, como as de qualificação e planejamento”, disse a Subprocuradora-Geral. (Flávio Herculano)