calendar_month
29/08/2019

PGJ cumpre agenda no extremo norte do Estado

O procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, acompanhado da chefe de gabinete, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula, percorreram, entre os dias 27 e 29, as Promotorias de Justiça do extremo norte do Tocantins. O objetivo das visitas foi verificar in loco as condições de trabalho dos integrantes do Ministério Público do Tocantins.


Em Augustinópolis, o encontro foi com o promotor de Justiça Paulo Sérgio e com os servidores. Em Tocantinópolis, o PGJ e equipe foram recebidos pelos promotores de Justiça Celsimar Custódio e Eurico Greco Puppio, e também com servidores. José Omar discutiu a possibilidade de construção de uma nova sede para abrigar as Promotorias de Tocantinópolis, uma vez que atual sede apresenta graves problemas estruturais. Na oportunidade, realizou visita a um provável terreno que poderá ser doado pelo Município ao MPTO.


Entre as principais demandas, o reforço nos recursos humanos e a estruturação física das Promotorias de Justiça. José Omar informou que a administração tem trabalhado no sentido de garantir quadro de pessoal para atender às solicitações dos promotores de Justiça. Ressaltou que algumas propostas estão sendo discutidas no âmbito do MP. O PGJ pediu a colaboração de todos com a gestão. “Todos vocês podem contribuir com sugestões que proporcionem o crescimento da Instituição”, destacou o Procurador, que reforçou que a gestão deve ser participativa.


Em Araguatins, José Omar e Cynthia Assis reuniram-se com os promotores de Justiça Décio Gueirado Júnior e Guilherme Deleuse. Ainda na cidade, o PGJ e a chefe de gabinete vistoriaram o canteiro de obras da nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca. Acompanhado do promotor de Justiça Décio Gueirado, o procurador-geral cobrou agilidade na edificação do prédio. “Os moradores de Araguatins precisam ser bem recebidos no Ministério Público, assim como os membros e servidores necessitam de condições adequadas de trabalho para que possam prestar um serviço de excelência”, afirmou José Omar.


Finalizando agenda na região do Bico do Papagaio, o Procurador-Geral e equipe visitaram a sede da Promotoria de Justiça de Wanderlândia. Recém-reformado, o prédio será ampliado seguindo o padrão dos projetos propostos pelo MPTO para sedes alugadas.


As visitas às promotorias do interior fazem parte da administração de José Omar desde o início de sua gestão frente ao Ministério Público. “É preciso conhecer o dia a dia das promotorias do interior do Estado para tomar as melhores decisões e garantir a prestação de um serviço de qualidade”, disse o PGJ.