Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Servidor do MPTO capacita integrantes do Ministério Público de Roraima

Atualizado em 13/08/2019 18:03


O servidor Rayson Rômulo Costa e Silva, do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), realiza até a próxima sexta-feira, 16, a capacitação dos integrantes do Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público do Estado de Roraima, para o uso do Sistema Athenas.


O software, criado no ano de 2010 pelos técnicos do MPTO, é voltado à gestão estratégica da área administrativa e finalística. Possui módulos integrados que possibilitam o gerenciamento de recursos humanos, folha de pagamento, patrimônio, documentos eletrônicos, protocolo, procedimentos extrajudiciais e de outras áreas importantes para a organização institucional.


Desde que se destacou na I Mostra de Sistemas das Atividades Fim e Meio do Ministério Público Brasileiro, em 2011, o Athenas já foi cedido para ministérios públicos de diversos estados, além de entidades parceiras como Defensorias Públicas Estaduais.


Além do MP de Roraima, o Sistema Athenas já está em funcionamento no Ministério Público do Estado do Piauí e Ministério Público de Contas de Roraima. Ele foi adotado, também, pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Defensoria Pública Estadual do Tocantins e mais outras 10 defensorias brasileiras. (João Lino Cavalcante)