MPTO abre inscrições para a oficina Roteiros de Investigação de Ilícitos contra a Administração Pública
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu inscrições para a oficina “Roteiros de Investigação de Ilícitos contra a Administração Pública”, que será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, na modalidade presencial, no auditório do 1º piso da instituição.
Realizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), a oficina tem como objetivo principal capacitar os integrantes do Ministério Público, ressaltando enfoques conceituais, instrumentais e práticos adotados pelas instituições públicas nas investigações de combate à corrupção.
O evento será dividido em quatro módulos, que abordarão: estratégias de investigação; táticas e técnicas de investigação na defesa do patrimônio público; aprimoramento do combate à corrupção por meio de roteiros de investigação; e estratégias de judicialização.
Inscrições
As inscrições para a oficina podem ser realizadas até 5 de agosto, no endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos. Foram disponibilizadas 40 vagas para a modalidade presencial, voltadas aos membros e servidores do MPTO e aos integrantes de instituições parceiras.
O evento será filmado e posteriormente transformado em atividade de qualificação na modalidade Ensino a Distância (EaD), com a oferta de 300 vagas.
Palestrante
A oficina será ministrada por Luciano Taques Ghignone, que é membro do Ministério Público da Bahia desde 2002, onde foi coordenador do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e atualmente está à frente do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.
Ele é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, tem pós-graduação em Direito Público pelo Curso Jus Podium em convênio com a Associação Educacional Unyahna (2007) e é doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. (Flávio Herculano)