calendar_month
05/07/2019

MPTO conclui substituição de móveis em três promotorias de Justiça de 2ª entrância

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) prossegue com seu projeto de substituição do mobiliário das promotorias de Justiça de 2ª entrância, trocando móveis com vida útil superada, alguns com até 15 anos de uso, por objetos novos, fabricados dentro dos padrões ergonômicos.


Em junho, foi concluída a substituição nas comarcas de Colmeia, Filadélfia e Itaguatins. Atualmente, encontra-se em andamento a troca dos móveis em Alvorada e Cristalândia. Para o próximo mês, o planejamento prevê que sejam atendidas Arapoema, Ananás e Xambioá.


O investimento no mobiliário das promotorias de Justiça das oito comarcas totaliza R$ 364.222,66, recurso oriundo do orçamento do MPTO.


Os novos móveis seguem a padronização adotada para todas as unidades do Ministério Público do Tocantins, não somente no que se refere ao modelo das peças, mas também quanto à estrutura mobiliária que deve compor o gabinete do promotor, a sala do servidor auxiliar, a recepção e a copa e cozinha. A renovação tem como objetivo oferecer melhor qualidade de trabalho aos integrantes da instituição e também proporcionar ambientes confortáveis para o atendimento ao público.


No caso da Promotoria de Justiça de Filadélfia, a disponibilização de novo mobiliário é mais significativa, já que aquela unidade se encontrava funcionando com móveis cedidos pelo Poder Judiciário. Filadélfia é uma das poucas comarcas em que a Promotoria de Justiça ainda funciona nas instalações do Fórum.

Além das oito comarcas citadas, este ano também foi atendida a de Formoso do Araguaia, em abril, na ocasião da mudança de sede da Promotoria de Justiça. (Flávio Herculano)