calendar_month
22/06/2019

Estudantes do ensino médio acompanham sessão do Tribunal do Júri em Taguatinga

O Promotor de Justiça Lissandro Aniello e o Juiz de Direito da Comarca de Taguatinga, Iluipitrando Soares Neto, receberam, no último dia 19, estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola de Tempo Integral Professora Aureliano. Acompanhados dos professores, os alunos participaram de uma sessão do Tribunal do Júri.


Os estudantes acompanharam, atentos, as declarações das testemunhas de acusação e de defesa, além do depoimento do próprio réu. Mas o que lhes causou maior impressão foi o debate entre o promotor de Justiça e o advogado da defesa. “Estou impressionada com as argumentações do promotor e do advogado”, afirmou a estudante Natiele Santos.


O Promotor de Justiça e o juiz parabenizaram a iniciativa e convidaram os estudantes para outras sessões. Na ocasião, os professores anunciaram que um júri simulado será realizado na escola.