calendar_month
19/06/2019

Notebooks para uso de procuradores e promotores de Justiça são renovados


O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, realizou, nesta quarta-feira, 19, a entrega simbólica de novos notebooks aos membros do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Ao todo, 130 novas máquinas foram adquiridas pela instituição, o que permitirá a substituição imediata de todos os equipamentos que se encontram à disposição dos procuradores e promotores de Justiça do Estado.


Ao fazer a entrega, o chefe do Ministério Público reiterou que tem priorizado os investimentos em tecnologia da informação, por entender ser uma área estratégica, que se reverte em eficiência e dinâmica para os trabalhos ministeriais. A renovação do parque tecnológico também se fundamenta nos termos do Planejamento Estratégico do MPTO e em resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


José Omar de Almeida Júnior também orientou que, para ter acesso aos novos equipamentos, os membros devem entregar os notebooks que atualmente estão sob sua guarda. A intenção é avaliar estas máquinas e doar às instituições parceiras do Ministério Público aquelas que se encontrarem em condições de uso.


Os novos notebooks devem ser retirados no Departamento de Patrimônio, no Anexo I do Ministério Público. Caracterizados como tecnologia de ponta, os equipamentos possuem processador core i5, 8 GB de memória RAM, placa de rede sem fio, tela 14’ e disco de alta velocidade. Para adquiri-los, foram investidos R$ 516.284,60,00.


Entre os membros que receberam os notebooks na entrega simbólica está o promotor de Justiça Breno Simonassi, da Comarca de Gurupi. “A tecnologia está em avanço permanente, por isso a renovação das máquinas é extremamente importante”, disse. Simonassi também avaliou que o notebook otimiza as atividades ministeriais, em especial no caso dele, que atua na área criminal e pode peticionar em processos enquanto está no fórum ou em outras atividades externas.


Também participaram da entrega simbólica a Subprocuradora-Geral de Justiça e presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti), Maria Cotinha Bezerra Pereira; a assessora especial Thais Cairo Souza Lopes e os promotores de Justiça Beatriz Regina Lima de Mello, Flávia Souza Rodrigues, Luiz Antônio Francisco Pinto, Maria Natal de Carvalho Wanderley, Miguel Batista de Siqueira Filho, Konrad Cesar Resende Wimmer e Sidney Fiori Júnior. (Flávio Herculano)