Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público do Tocantins participa de capacitação na Universidade Federal do Tocantins

Atualizado em 11/06/2019 14:25

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), participa de curso de extensão na área de geoprocessamento, ministrado no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Porto Nacional, entre os dias 10 e 14 de junho.


Com o tema “Introdução e aplicação do software QGIS na manipulação de dados espaciais”, o curso ensina o uso do programa para elaboração e manipulação de dados cartográficos através do uso de imagens de satélite e geoprocessamento. O servidor Márcio Augusto da Silva, engenheiro florestal lotado no Caoma, diz que a participação do MPTO nesse curso é importante e auxilia no atendimento das demandas do Centro de Apoio. Também participa do curso o estagiário Marcus Vinícius Souza de Jesus.


A capacitação é uma realização do Laboratório de Geoprocessamento e Núcleo de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento (Nemad) do curso de Geografia da UFT e conta com uma carga horária de 20 horas. (Marcelo de Deus)