calendar_month
10/06/2019

Membros receberão novos notebooks a partir de julho

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu nesta segunda-feira, 10, 130 notebooks que serão destinados aos membros da Instituição. A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de modernização do Ministério Público proposto pela atual gestão e visa garantir melhor qualidade na prestação dos serviços.


Deliberada como prioridade ainda em 2018 pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti), e referendada como prioridade na gestão do procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, a aquisição dos notebooks vai renovar o parque tecnológico do MPTO, uma vez que os equipamentos atualmente utilizados já têm mais de 5 anos de uso. “Esses notebooks passam a integrar o patrimônio do Ministério Público como forma de agilizar e facilitar os trabalhos dos procuradores e promotores de Justiça em todo o Estado. Esse é um compromisso da minha gestão, oportunizar condições adequadas de trabalho aos membros do Parquet tocantinense, resultando em atendimento de excelência aos cidadãos”, destacou o PGJ.


Com investimentos na ordem de R$ 516.284,60, os equipamentos possuem processador core i5, 8 GB de RAM, placa de rede sem fio, tela 14’ e disco de alta velocidade. A presidente do Ceti, subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, informa que a entrega dos novos equipamentos aos membros será realizada a partir do mês de julho, mediante devolução dos antigos equipamentos, após tombamento patrimonial e a instalação de sistemas e configurações.