calendar_month
27/05/2019

Mais três Promotorias de Justiça do interior terão quadro auxiliar reforçado

Reunida na manhã desta sexta-feira, 24, a Comissão Permanente de Dimensionamento e Redistribuição de Recursos Humanos deliberou por encaminhar expediente ao Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, a fim de suprir o quadro auxiliar da 2ª Promotoria de Justiça de Guaraí e das Promotorias de Justiça de Almas e Novo Acordo.


Outro assunto discutido foi quanto ao provimento de servidor na Promotoria de Justiça de Aurora, tendo sido definido que, não havendo analista ministerial interessado na remoção voluntária, o órgão será provido por meio de um auxiliar técnico.


O trabalho realizado pela comissão visa garantir melhor aproveitamento da força de trabalho do Ministério Público, redistribuindo profissionais da área técnica para os órgãos de execução que possuem maior demanda de trabalho. Para tanto, foi realizado um levantamento da produção judicial e extrajudicial das promotorias de Justiça nas 42 comarcas do Tocantins.


A Comissão Permanente de Dimensionamento e Redistribuição de Recursos Humanos é coordenada pela Subprocuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, e composta por representantes da Procuradoria-Geral de Justiça, da Corregedoria-Geral, de setores da área administrativa e da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). (Flávio Herculano)