Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

CPJ elege membros para cargos da administração superior

Atualizado em 13/05/2019 16:10

O Procurador de Justiça João Rodrigues Filho foi eleito membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça realizada na tarde desta segunda-feira, 13. Também foram eleitos o membro da Comissão de Assuntos Administrativos e o Secretário do Colégio de Procuradores de Justiça.


João Rodrigues Filho assume a vaga deixada pelo conselheiro Alcir Raineri Filho em razão de sua aposentadoria, ocorrida no mês passado. O pleito contou também com a inscrição do Promotor de Justiça Paulo Alexandre de Siqueira, porém sua inscrição foi indeferida pela comissão eleitoral por não preencher os requisitos exigidos.


O Conselho Superior tem como membros natos o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral, representados respectivamente por José Omar de Almeida Júnior e Marco Antônio Alves Bezerra. Conta, ainda, com três membros eleitos, alternadamente, pelos Promotores de Justiça e pelo Colégio de Procuradores, hoje representados pelos Procuradores de Justiça Ana Paula Reigota Catini, José Demóstenes de Abreu e o recém-eleito João Rodrigues Filho.


Cargos do Colégio de Procuradores


O Colégio de Procuradores de Justiça também elegeu, por aclamação, a Procuradora de Justiça Ana Paula Reigota Catini para membro da Comissão de Assuntos Administrativos (CAA), em mandato complementar que se encerra no dia 06 novembro de 2019; e os Procuradores de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira e Ricardo Vicente para os cargos de Secretária e Secretário Substituto do Colégio de Procuradores de Justiça, respectivamente, para mandato de dois anos. Os cargos de membro da CAA e Secretário do Colégio eram ocupados pelos Procuradores de Justiça Alcir Raineri Filho e Elaine Marciano, aposentados no mês de abril. (Denise Soares)