Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO abre inscrições para o II Workshop Media Training

Atualizado em 08/05/2019 14:47

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) oferece aos seus membros, este mês, uma nova oportunidade de participar de um media training, ocasião em que poderão aperfeiçoar as técnicas de relacionamento com a imprensa e aprimorar sua função de representante institucional perante a opinião pública. O II Workshop Media Training acontece no dia 31, no auditório do 1º piso da sede do MPTO, nos períodos da manhã e tarde.


Como o evento ocorrerá na modalidade presencial para possibilitar a realização de atividades teóricas e práticas, as vagas são limitadas a um número de 20 participantes.


As inscrições encontram-se abertas até o dia 20 de maio. Para realizá-las, deve-se acessar o endereço cesaf.mpto.mp.br/eventos.


Ministrante
Nesta segunda edição, a atividade será novamente conduzida pelo jornalista Fábio Gusmão, que é consultor em comunicação digital, atua como editor online do Jornal Extra e possui passagem pelo jornal O Globo. Foi vencedor de vários prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Reportagem, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e XXII Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo.


Conteúdo
O objetivo da atividade é esclarecer aos participantes as diversas formas de relacionamento com a mídia, inclusive simulando situações concretas de contato com os jornalistas, tanto em situações cotidianas quanto nos momentos de crise.


Os participantes conhecerão o funcionamento dos veículos de comunicação, as rotinas dos jornalistas e o processo de construção da notícia, dados fundamentais para o relacionamento profissional com a imprensa. Também serão repassadas dicas de oratória e técnicas para falar em mídia televisiva e radiofônica.


Nesta segunda edição, o treinamento avança para o campo das redes sociais, inclusive trazendo orientações sobre como atuar em entrevistas em vídeo para Youtube, Facebook e Instagram. (Flávio Herculano)