Momento de homenagem marca a despedida de integrantes do Ministério Público do Tocantins que se aposentaram
Com mais de duas décadas de serviços prestados à instituição, membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) despediram-se dos colegas em solenidade de homenagem pela concessão de aposentadoria. A assinatura do ato de aposentadoria de 24 integrantes foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e o momento foi comemorado com festa, graças ao apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins (Sindsempto). Todos os integrantes aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).
Os recém-aposentados foram agraciados com a uma exposição de fotos, um vídeo e a entrega de um certificado de honra ao mérito, pois segundo o Procurador-Geral de Justiça, todos participaram da consolidação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), dando sua parcela de contribuição, quando sequer havia condições adequadas de trabalho. “Este não é um momento de despedida. É um momento de reconhecimento a homens e mulheres que contribuíram para o fortalecimento e consolidação do Ministério Público do Estado do Tocantins, o que nos permitiu chegar onde chegamos”, disse José Omar de Almeida Júnior.
Acompanhado da família, o Procurador de Justiça Alcir Raineri Filho relembrou sua trajetória na instituição, ao lado da esposa e Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, que também se aposenta. Ele falou da satisfação em desempenhar suas atividades no MP e das vezes que teve que se ausentar da convivência familiar para se dedicar ao trabalho. “Uma das razões que me motivou a tomar essa decisão é a possibilidade de dedicar mais tempo a minha família”, declarou, ao anunciar que continuará o vínculo com a instituição por meio das entidades de classe.
O Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, que atualmente é coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), despediu-se relatando uma curiosidade. “Quando tomei posse como promotor de Justiça, o Procurador-Geral era José Omar e, hoje, ele me leva até a porta de saída”, contou.
A servidora Ruth Virgínio Veloso recebeu calorosos aplausos dos colegas de trabalho e em um ato simbólico retirou o crachá e declamou um versículo da bíblia “Combati o bom combate, acabei a carreira, mas guardei a fé”. A servidora Mara Neli Leal da Mota Prado falou da felicidade e do amor ao Ministério Público e disse que deixa a instituição com a mesma alegria de quando começou.
Na ocasião, o PGJ anunciou que em razão de alguns entraves burocráticos, a assinatura do ato de outros três integrantes, que também aderiram ao PAI, deve ocorrer nos próximos dias e pediu palmas aos Promotores de Justiça Alzemiro Alves Peres e Zenaide Aparecida da Silva, além da servidora Arlete da Silva Ribeiro.
O momento foi celebrado com a presença dos membros, servidores, familiares e amigos dos 24 integrantes. Um coquetel foi servido ao fim da solenidade, patrocinado pelas entidades de classe.
Confira a galeria de fotos clicando Aqui (Denise Soares)
Membros Aposentados
Alcir Raineri Filho – Procurador de Justiça
Elaine Marciano Pires – Procuradora de Justiça
Célio Sousa Rocha – Promotor de Justiça
Ceres Gonzaga de Rezende – Promotora de Justiça
Gilson Arrais de Miranda – Promotor de Justiça
Jussara Barreira da Silva – Promotora de Justiça
Nilomar dos Santos Farias – Promotor de Justiça
Maria Roseli de Almeida Pery – Promotora de Justiça
Pedro Geraldo da Silva – Promotor de Justiça
Servidores Aposentados
Agenor Divino Chaves de Mendonça
Alair Machado Perna
Edilma Maria Cavalcante Rodrigues
Eleni Maria Soares
Jacimar Alves Lino
Jaysa Santos de Oliveira
Maria Helena Bispo Varanda
Mara Neli Leal da Mota Prado
Marli Teresinha dos Santos
Meire de Oliveira Gonçalves Vieira
Raimundo Nonato Cardoso
Raimundo Queiroz
Ruth Virgínio Veloso
Suelene Maciel da Costa Lucena
Vanda Ferreira Cavalcante