Instituições discutem realização do “Dia D” do Transporte Escolar em Palmas
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 30, reunião com as instituições que compõem o grupo de trabalho sobre o transporte escolar tocantinense. Em pauta, a organização do “Dia D” do Transporte Escolar em Palmas, que acontecerá no dia 23 de maio. Na reunião, foram discutidas as contribuições de cada instituição para a realização do evento e a superação de dificuldades encontradas na efetivação da oferta do transporte escolar no estado.
O “Dia D” do Transporte Escolar visa conscientizar a população acerca da importância da fiscalização do transporte escolar nos municípios. Cerca de 80% da frota escolar do Tocantins possui problemas de manutenção e não dispõe de equipamentos obrigatórios.
O grupo de trabalho é uma ação do Projeto Transporte Escolar - caminho legal para garantia de educação para todos, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije).
Participaram da reunião o promotor de Justiça Konrad Cesar Resende Wimmer, titular da promotoria Regional de Justiça Especializada em Educação, Dênia Maria A. da Luz Soares (Tribunal de Contas do Estado), Edilson Guedes de Almeida (Tribunal de Contas da União), Leonardo Mattos (Detran), Hélio Milhomens Barbosa (Sec. de Estado da Educação), Bartolomeu Moura Junior (Undime), Jairo Mariano (prefeito de Pedro Afonso), Thiago Formiga (Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins) e o Subcomandante Geraldo Magela (Polícia Militar).
Na ocasião, o promotor de Justiça Konrad Wimmer ressaltou a necessidade do cumprimento da base legal para a oferta dos serviços, bem como a atuação do grupo de trabalho para proposição e viabilidade de ações conjuntas em prol de fortalecimento institucional. (João Lino Cavalcante)