Promotores de Justiça do Tocantins são autores do livro “Segurança Pública: os desafios da pós-modernidade”
Já se encontra disponível o livro “Segurança Pública: os desafios da pós-modernidade”, lançado pela editora Lumen Juris e que contou com a colaboração dos Promotores de Justiça do Tocantins Octahydes Ballan Júnior e Jacqueline Orofino. A obra traz 18 artigos com temas variados na área da Segurança Pública, escrito por 21 autores, grande parte integrantes do Ministério Público Brasileiro que atuam na área penal.
A Promotora de Justiça Jacqueline Orofino Zago discorre sobre “A Inviabilidade de Isolamento da Comunicação por Meio de Telefones Celulares em Unidades Prisionais através de Bloqueadores de Sinais ou Gaiola Farady”. Já Octahydes Ballan Júnior, que além de autor também é um dos organizadores da obra, escreveu o artigo “Guerra às Drogas no Brasil: Entre Mitos e Realidades”.
A coletânea tem como prefaciador o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Néfi Cordeiro, que destaca a importância da obra, tendo em vista que o tema da segurança pública é debatido por profissionais com experiência prática, aliado aos conhecimentos acadêmicos.
O livro contou com o incentivo do Ministério Público do Tocantins, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Espírito Santo.
Autores
Alexander Araújo de Souza; Américo Bedê Júnior; André Feitosa Tedesco; Antonio Henrique Graciano Suxberger; Cláudia R. Santos Albuquerque Garcia; Décio Alonso Gomes; Diego Gomes Castilho; Diego Pessi; Douglas Fischer; Flávio Cardoso Pereira; Jacqueline Orofino da Silva Zago de Oliveira; Leonardo Augusto de A. Cezar dos Santos; Luciana Gomes Ferreira de Andrade; Mauro Fonseca Andrade; Octahydes Ballan Júnior; Pedro Ivo de Souza; Renee de Ó Souza; Rodrigo da Silva Brandalise; Rodrigo Monteiro da Silva; Sílvio Antônio Marques; Valter Foleto Santin.
Onde comprar
A obra pode ser adquirida no site da editora, no endereço www.lumenjuris.com.br, ou na sede da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). (Denise Soares)