calendar_month
24/04/2019

MPE é convidado a participar de Encontro de Ouvidores da Justiça Eleitoral

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e a Ouvidora do Ministério Público do Tocantins, Procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela, receberam na tarde desta quarta-feira, 24, a visita do Ouvidor Regional Eleitoral, Juiz Agenor Alexandre da Silva, que esteve na instituição a fim de entregar aos membros o convite para o XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, que acontecerá em Palmas.


O encontro será realizado nos dias 13 e 14 de junho e trará à capital Ouvidores e assessores dos 26 Tribunais Regionais Eleitorais. A programação contará com palestrantes de renome nacional como os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral Og Fernandes e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.


Na ocasião, tratou-se sobre os serviços prestados pelas ouvidorias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a importância que elas têm para a comunidade. Segundo o Ouvidor Regional Eleitoral, que também é presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, Agenor Alexandre, a Ouvidoria Eleitoral do Tocantins tem ocupado lugar de destaque no Brasil em razão de alguns projetos implantados. Ele expôs ainda acerca das demandas que aportam no órgão. “A Ouvidoria tem poucos registros de reclamações dos serviços da Justiça Eleitoral, mas recebemos muitos pedidos de informações e também de denúncias”, explicou.


A Ouvidora do Ministério Público aproveitou para destacar a implementação dos serviços da Ouvidoria na instituição, que a partir de agora passa a dispor de uma melhor estrutura de atendimento, com a lotação de mais dois servidores.


O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, além de confirmar presença no encontro, aproveitou para parabenizar a excelência dos serviços prestados pela corte eleitoral no Tocantins. “Se todos os serviços públicos fossem prestados como os da Justiça Eleitoral, com eficiência e agilidade, viveríamos em um país diferente”, elogiou.


Acompanharam o Ouvidor Regional Eleitoral, os assistentes da ouvidoria Henrique Romero e Denilson de Brito; o agente de segurança, Sérgio Fracatti e a estagiária voluntária, Karina Gomes. (Denise Soares)