Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Estudantes conhecem metodologia de trabalho do Departamento de Tecnologia da Informação

Atualizado em 12/04/2019 11:40

O Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação do Ministério Público Estadual (MPE) recebeu na manhã desta sexta-feira, 12, a visita de professores e alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O intuito dos estudantes do 5ª período do curso de Sistemas para Internet foi conhecer técnicas do setor para o desenvolvimento de sistemas.


Os estudantes, acompanhados dos professores Arnaldo Coelho e Mauro Boni, foram recebidos pelo chefe do departamento, Huan Carlos Borges, que mostrou na prática como a equipe de análise e desenvolvimento de sistemas do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação utiliza o Scrum, metodologia ágil de gestão e planejamento de projetos de software.


Segundo ele, o Scrum é estruturado para ajudar as equipes a se adaptarem naturalmente às mudanças e aos requisitos do usuário, com repriorização integrada no processo e ciclos curtos de liberação para que sua equipe aprenda e melhore constantemente os serviços, trazendo resultados ao MPTO e à sociedade.


Atualmente, o Ministério Público do Estado do Tocantins é referência no Estado em maturidade e desenvolvimento de sistemas, tendo inclusive cedido a tecnologia desenvolvida pela Instituição a outros Estados e Órgãos.