calendar_month
26/03/2019

Promotora de Justiça é homenageada em evento pelos trabalhos prestados à saúde do estado



A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery foi homenageada na tarde desta terça-feira, 26, durante a abertura da XI Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema “Democracia e Saúde” e discute, dentre outros assuntos, a consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).


A representante do Ministério Público Estadual (MPE) recebeu um certificado do próprio evento e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Tocantins, homenageando-a pela atuação relevante na defesa da saúde e, especificamente, do SUS. Além disso, foi honrada com uma Moção de aplausos do Conselho Municipal de Saúde pela seriedade, honestidade e humanidade no apoio ao controle social e pela contribuição nas políticas de saúde públicas voltadas para a qualidade de vida da população.


Durante a abertura da Conferência, a titular da 27ª Promotoria de Justiça agradeceu as homenagens e destacou que o evento possibilita compartilhar conhecimento dos trabalhos desenvolvidos por ela para as pessoas que sempre estiveram ao seu lado. “Por trás de uma homenagem, existem centenas de milhares de pessoas que nos acompanham sempre nessa jornada”, pontuou.


Sobre o evento, Maria Roseli ressaltou que a Conferência é uma ótima oportunidade para discutir sobre a saúde do estado do Tocantins, envolvendo diversas pessoas interessadas, como os profissionais e acadêmicos da área, autoridades e população em geral. Para ela, o SUS é um importante mecanismo de garantia, à população, do direito à saúde e deve ser sempre discutido e defendido como interesse público.


Palestra


Nesta quarta-feira, 27, a Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery será uma das palestrantes do evento, às 08h, e debaterá o tema “Saúde como Direito”. (Paulo Teodoro)