calendar_month
01/03/2019

Membros e servidores do MPTO discutem Plano de Melhoria da Gestão

Durante dois dias, os integrantes do Comitê Interno de Avaliação da Gestão do Modelo de Excelência em Gestão (CIAG/MEG) do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) participaram do “Workshop de Elaboração do Plano de Melhoria da Gestão”. O curso, ministrado pela consultora Ivana Mara Rodrigues, foi realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, nos dias 26 e 27 de fevereiro, e teve como objetivo principal discutir a implantação e implementação de ações que resultem em avanços na gestão institucional.



Durante o Workshop foram discutidos temas como Governança, Aprendizado Organizacional e Inovação, Comunicação, Pensamento Sistêmico, Orientação por Processos, Compromisso com as Partes Interessadas, Geração de Valor, Adaptabilidade, Cultura Organizacional, Liderança e Desenvolvimento Sustentável.



O Plano de Melhoria faz parte do processo de implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e tem como parâmetro os resultados da Autoavaliação Assistida, alinhados ao Planejamento Estratégico do MPTO.



“O nosso foco é atender às expectativas e anseios da sociedade tocantinense. Nesse sentido, estamos antecipando as necessidades de aprimoramento da instituição. Queremos avançar na construção de um Ministério Público moderno, integrado e resolutivo”, destacou a presidente do CIAG, promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira.


Também participaram do curso os promotores de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, Célio Sousa Rocha e Thaís Cairo Souza Lopes.



Comitê

O CIAG/MEG foi instituído pela Portaria nº 689/2018, sob a presidência da chefe de gabinete, promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, e tem como componentes representantes da Corregedoria-Geral do MP, Ouvidoria, Assessoria Especial Jurídica, Colégio de Procuradores, Conselho Superior, Diretoria-Geral, Diretoria de Expediente, Assessoria de Comunicação, Assessoria de Cerimonial, Gaeco, Núcleo de Inteligência, Centros de Apoio, Cesaf, Controladoria Interna, Departamento Administrativo, Departamento de Gestão e Planejamento, Departamento de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Comissão Permanente de Licitação, Departamento de TI, Departamento Financeiro, Sede das Promotorias de Justiça de Araguaína e de Gurupi, além da ATMP e Asamp. (Alayla Milhomem)