calendar_month
14/02/2019

MPE e SSP discutem estratégias de segurança pública no Tocantins


Promotores de Justiça que atuam no controle externo da atividade policial estiveram na tarde de quarta-feira, 13, na Secretaria de Segurança Pública do Estado para tratar de assuntos ligados à segurança pública.


Representando o Ministério Público Estadual (MPE), participaram da reunião o promotor de Justiça com atribuição no controle da atividade policial da Capital, Fábio Lang, e os promotores de Justiça integrantes do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Especial (Gecep), sendo eles Francisco Brandes Júnior, Roberto Freitas Garcia, Paulo Alexandre de Siqueira e Rafael Pinto Alamy.


Entre os temas tratados, estiveram problemas relativos às atividades da Polícia Civil detectados nas inspeções obrigatórias da 29ª Promotoria de Justiça às unidades prisionais, à estrutura e outros correlacionados à atividade investigativa.


O promotor de Justiça Fábio Lang avaliou: “Somos parceiros e devemos trabalhar conjuntamente para solucionarmos essas pendências, pois fazemos parte do mesmo time das forças de segurança pública, sendo que o Ministério Público pode e deve figurar como instituição apoiadora e facilitadora das muitas ações que devem ser implementadas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Polícia Civil, na elaboração de políticas públicas que resultem em uma prestação de serviço público de melhor qualidade a toda a sociedade, destinatária final de todo o nosso trabalho”.


O titular da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, pontuou: "Vamos fazer o que tem e que deve ser feito, sempre dentro da estrita legalidade, para transformarmos e melhorarmos nossa segurança pública".