Octahydes Ballan Júnior é eleito coordenador do Cesaf
O promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior foi eleito para o cargo de coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) nesta segunda-feira, 4, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.
O postulante eleito obteve seis votos, enquanto a procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, atual coordenadora e candidata à reeleição, alcançou quatro votos.
O mandato para a função de coordenador é de dois anos e terá início na próxima semana.
Inatividade
A procuradora de Justiça Elaine Marciano Pires informou, durante a sessão, que deu entrada em seu pedido de aposentadoria e, tão logo a documentação esteja pronta, irá se desligar da instituição. Ela, que ingressou no Ministério Público há 29 anos, por meio do primeiro concurso, agradeceu antecipadamente aos colegas, membros e servidores, pela convivência e pelos ensinamentos.
“Ingressei nesta instituição no seu nascedouro e fico tranquila por vê-la consolidada e por saber que a deixarei em boas mãos”, acrescentou Elaine Marciano.
Todos os procuradores de Justiça discursaram em sua homenagem. O presidente do Colégio de Procuradores, José Omar de Almeida Júnior, frisou. “A instituição é que lhe deve agradecimento, pela vida que a senhora dedicou e que em muito contribuiu para que o Ministério Público atingisse seu atual estágio de amadurecimento”. (Flávio Herculano)