calendar_month
28/01/2019

Revitalização do prédio da PGJ torna o ambiente interno mais funcional e moderno

A Procuradoria-Geral de Justiça vem sendo repaginada com as reformas estruturais empreendidas no interior do prédio. Os trabalhos tiveram início em agosto do ano passado e o intuito é o melhor aproveitamento dos espaços. As readequações estão permitindo maior conforto, comodidade, além de modernizar os ambientes.


No 1º piso, onde está concentrada a maioria das Promotorias de Justiça, a reforma destinou-se a reorganizar os espaços para acomodar os analistas e estagiários, pois no decorrer dos anos, o projeto original do prédio não permitiu acompanhar o crescimento do número de servidores.


No início deste ano, as obras se estenderam para o 2º piso, local onde estão instalados os departamentos da área administrativa. Alguns ambientes atendidos pela reforma seguiram o padrão dos gabinetes, com instalação de janelas de vidro nos locais onde não existia e nos quais havia possibilidade de intervenção na estrutura.


A área de engenharia e arquitetura seguiu o mesmo modelo quanto à fixação de vidros, para dar cara nova ao Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e ao gabinete dos Promotores Corregedores, ambos no quarto piso.


Essas características já são adotadas em órgãos públicos e privados de Palmas, a exemplo do Sebrae, Tribunal de Justiça e Secretaria Estadual da Administração, entre outros.


O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, ressalta que a transparência nas salas é uma tendência nas instituições públicas e deverá ser adotada, gradativamente, em todos os setores do Ministério Público. “A instalação de janelas deixa o espaço mais leve, faz com que integrantes tenham mais contato visual uns com os outros, sem perder a preservação da acústica dos ambientes”, disse. (Denise Soares)