Ministério Público recebe jovens aprendizes por meio de parceria com o Renapsi
O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, o Promotor de Justiça Sidney Fiori e o Diretor-Geral, Uiliton Borges, receberam nesta quarta-feira, 19, os quatro jovens aprendizes que farão parte da equipe de trabalho da instituição, para um momento de socialização e apresentação dos ambientes de trabalho.
O Procurador-Geral de Justiça desejou boas-vindas aos jovens e ressaltou que sua carreira começou aos 14 anos, também como menor aprendiz, no Ministério Público de Goiás. Ele aconselhou os jovens a agarrarem essa oportunidade, que é capaz de transformar vidas, como ocorreu com ele.
Parceria
A chegada dos jovens aprendizes é fruto de uma parceria entre o MPE, a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e outras instituições, que assinaram um termo de cooperação técnica interinstitucional de aprendizagem autorizando a abertura de 04 vagas para jovens aprendizes na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas.
A cooperação prevê que a contratação será feita por meio de empresa tocantinense, através da cota social, portanto, sem ônus para o Ministério Público. Com essa parceria, pretende-se oportunizar a oferta de programas de aprendizagem e qualificação profissional para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, sobretudo aqueles que estejam em situação de acolhimento institucional e familiar, em cumprimento de medidas socioeducativas e egressos, e em situação de trabalho infantil em todo o estado.