calendar_month
13/12/2018

Ministério Público do Tocantins se destaca nacionalmente pela presença nas redes sociais


O Comitê de Políticas de Comunicação do Fórum Nacional de Gestão, órgão vinculado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), divulgou o balanço dos indicadores nacionais de Comunicação Social, durante a 3ª reunião Ordinária, realizada dias 10, 11 e 12, em Brasília (DF). O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) foi destaque pela atuação nas redes sociais e na produção de conteúdo jornalístico em seu portal institucional.


A página do MPTO no Facebook possui o maior número de curtidas, dentre as demais unidades do MP brasileiro, na relação seguidores por população do Estado. O perfil oficial da instituição possui, atualmente, 3433 seguidores. O perfil também é o terceiro, no alcance médio das publicações, o que comprova a eficácia da ferramenta de comunicação com a sociedade.


Já a conta do MPTO no Twitter figura na segunda colocação nacional, com cerca de 4% da população tocantinense conectada aos informes disponibilizados pela instituição. Ao todo, 6988 usuários seguem o perfil twitter.com/MPETocantins.


Por fim, a mais recente conta criada pela Assessoria de Comunicação do MPTO nas redes sociais também está entre as mais influentes do país. O perfil oficial no Instagram (instagram.com/MPETocantins), criado há dois anos, é o terceiro perfil mais seguido, tendo como base a relação seguidores/população do Estado, dentre as demais unidades do MP brasileiro.


Portal

Os indicadores nacionais de Comunicação Social também mostraram que entre os sites dos Mps brasileiros, o Ministério Público do Estado do Tocantins é o que mais produz matérias para o portal institucional na internet (www.mpto.mp.br). O índice levou em consideração a média mensal de matérias publicadas, dividido pelo quantitativa de membros de cada unidade do MP.