calendar_month
11/12/2018

Marco Antônio Alves Bezerra toma posse como Corregedor-Geral nesta quarta-feira, 12

Em sessão solene, o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público empossa nesta quarta-feira, 12, às 10h, como Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins, o Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra para o biênio 2019/2020. Bezerra foi candidato único ao cargo e sucede João Rodrigues Filho.


Marco Antônio Alves Bezerra é natural de Araraquara (SP), tendo ingressado no Ministério Público do Tocantins em 1990. No cargo de Promotor de Justiça, atuou como titular nas comarcas de Guaraí, Araguaína, Gurupi e Palmas. Em 2006, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e passou a integrar o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), órgão para o qual tem sido eleito sucessivamente. Assumiu ainda outras funções no MPE, tendo sido coordenador dos Centros de Apoio Operacional (Caops) das áreas de Cidadania, Criminal e Patrimônio Público e idealizou e montou o Fórum Permanente de Combate à Corrupção (Focco-TO) e a Força-Tarefa indicada pelo Colégio de Procuradores de Justiça. Atualmente é gestor das metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública.


Posse Conselho Superior


Na sequência, também em sessão solene, às 11h, o Colégio de Procuradores dá posse aos Procuradores de Justiça Ana Paula Reigota Catini e José Demóstenes de Abreu como membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).