calendar_month
10/12/2018

MPE adere à campanha pelos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


O Ministério Público do Estado do Tocantins aderiu à campanha promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com apoio da União Europeia, que celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A campanha começou a ser veiculada nesta segunda-feira 10, utilizando-se das redes sociais, para divulgar os direitos humanos e conscientizar sobre a importância do seu cumprimento.

Entre as peças gráficas e de vídeos da campanha, o destaque é o videoclipe da canção “A música que todos deveriam saber a letra”, que é cantada pela rapper Karol Conka e tem participação especial da cantora Daniela Mercury. A letra da música dá vida ao documento e traz os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em versão musicada.

Por parte do MPE, as peças da campanha estão sendo divulgadas no Instagran, Twitter e Facebook da instituição.

Marco histórico
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um marco do reconhecimento da dignidade da pessoa humana e da igualdade de direitos. Elaborada por representantes de diferentes regiões do mundo, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, como um ideal comum a ser alcançado por todos os povos e nações. O documento estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.

Desde sua adoção, três anos após a criação da Organização das Nações Unidas, a Declaração foi traduzida em mais de 500 idiomas e inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes. (Flávio Herculano)