calendar_month
01/11/2018

Promotores de Justiça substitutos são designados para assumirem promotorias

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, assinou nesta quarta-feira, a portaria de designação dos três Promotores de Justiça Substitutos empossados no mês de setembro. Os novos membros iniciam suas atividades após passarem por curso preparatório para a carreira, que teve duração de 167 horas.


Saulo Vinhal assumirá a 2ª Promotoria de Justiça da Capital a partir do dia 11 de novembro. Janete de Sousa Santos Intigar ocupará a vaga na Promotora de Justiça de Taguatinga a partir do dia 05 de novembro e Eduardo Ferro, a 2ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a partir do dia 11. Enquanto isso, todos auxiliarão os trabalhos da Força-Tarefa na 28ª Promotoria de Justiça da Capital.


Os novos membros passaram por uma intensa preparação promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), ocasião em que foram orientados sobre a atividade ministerial no campo teórico e prático, por meio da colaboração de servidores, Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça e convidados.


Segundo José Kasuo Otsuka, integrante do Cesaf, o curso serviu para facilitar a entrada dos membros na instituição. “Eles ingressaram aptos a atuar, porém aqui foram transmitidas questões peculiares que eles encontrão na carreira. Nosso trabalho foi o de prepará-los para a frente de trabalho, já que a atuação do Ministério Público é especialíssima”, enfatizou Kasuo.


Com todo o aprendizado, o Promotor de Justiça Substituto Eduardo Ferro falou sobre suas perspectivas, a partir de agora. “Espero corresponder à expectativa da instituição e da população com relação ao nosso trabalho e construir algo transformador para a sociedade do Tocantins”, declarou. (Denise Soares)