Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Manoel Silvino se aposenta e recebe homenagem dos colegas de trabalho

Atualizado em 25/10/2018 00:00


Um dos primeiros servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE) concluiu sua trajetória dentro da instituição, após a assinatura do termo de aposentadoria, por parte do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior. Manoel Silvino Gomes Neto recebeu o carinho dos colegas de trabalho, depois de 28 anos de serviços prestados ao MPE.


“Silvino é um dos mais brilhantes quadros que o MPE possui. Amigo, foi meu braço direito como Diretor-Geral e um exemplo de um servidor público que nunca se acomodou. Dedicou-se, qualificou-se e trilhou uma bela carreira”, disse o Procurador-Geral de Justiça.


O técnico ministerial Manoel Silvino foi presidente fundador da Associação dos Servidores Administrativo do Ministério Público do Tocantins (ASAMP) e um dos pioneiros na instituição. Nas gestões 1998/2000 e 2000/2002 ocupou o cargo de Diretor-Geral de instituição, mais alto posto destinado aos servidores administrativos. Silvino estava de licença para o cumprimento do seu terceiro mandato como prefeito do município de Tocantínia.


Ao receber homenagens dos colegas de trabalho, Silvino relembrou sua trajetória no MPE. “Hoje é um dia de muita alegria, o encerramento de uma atividade que me trouxe muitas felicidades na vida. O Ministério Público foi uma casa que me ensinou muito, tanto profissionalmente como ser humano. Estou satisfeito e com o sentimento de dever cumprido em receber meu termo de aposentadoria”, finalizou Silvino.