Estruturação dos serviços de trânsito em Itacajá é discutida na Promotoria de Justiça
A necessidade de estruturação dos serviços de fiscalização de trânsito no município de Itacajá foi discutida em reunião entre o Promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, os fiscais de trânsito Arnon Tavares Pinheiro e Hélcio Alves Costa e o vereador Júlio César de Lucena Araújo, nesta quarta-feira, 24.
O Promotor de Justiça já vem atuando no caso, tendo instaurado anteriormente uma notícia de fato relacionada à estruturação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) com equipamentos necessários à fiscalização de trânsito. O assunto também já foi tema de audiência pública na Câmara Municipal.
Na reunião, ficou acertado que o Promotor de Justiça expedirá ofício para o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), devendo questionar se existe a viabilidade de destinação de uma viatura à Ciretran de Itacajá, já que os seis agentes lotados na unidade não possuem veículo para efetuar a fiscalização de trânsito.
Também será questionado se há previsão de disponibilização de curso de formação para os fiscais de trânsito que ainda não o fizeram e se há intenção de se criar um polo de fiscalização de trânsito na cidade de Itacajá. O prazo para o envio de resposta será de 10 dias. (Flávio Herculano)