calendar_month
25/10/2018

Promotorias de Justiça do interior passam por avaliação técnico-administrativa

Avaliações técnico-administrativas foram realizadas nesta terça-feira, 23, e quarta-feira, 24, na sede das Promotorias de Justiça de Pedro Afonso, Guaraí, Colméia, Xambioá e Ananás. As visitas foram realizadas pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, em conjunto com a chefe de gabinete, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra, e o chefe do Departamento Administrativo, Leandro Ferreira.


Em Xambioá, em companhia da Promotora de Justiça Laryssa Machado, a equipe avaliou as condições do terreno que futuramente poderá se tornar sede da Promotoria de Justiça, pois a unidade encontra-se funcionando em uma sede alugada, porém em condições consideradas insatisfatórias para a realização das atividades ministeriais. O terreno está situado entre o Fórum e o cartório eleitoral.


Em sedes alugadas e em condições semelhantes estavam as Promotorias de Justiça de Colméia e Ananás, comarcas que deverão ser contempladas com novas instalações, por meio das “locações sob medida”, nas quais a iniciativa privada será incentivada a construir edificações padronizadas destinadas à locação. Em Ananás, o Procurador-Geral iniciou contato com o empresariado local para verificar a viabilidade de futura contratação.


Em Pedro Afonso e Guaraí, as demandas de membros e servidores foram pontuais, relacionadas à aquisição de equipamentos de informática e reforço humano na área-fim. Na ocasião, o Procurador-Geral sinalizou o atendimento de algumas solicitações a médio prazo, justificou as limitações financeiras para a contemplação dos demais e reforçou o pedido quanto às medidas de contenção de gastos a serem adotadas por todos os integrantes. (Denise Soares)