calendar_month
22/10/2018

MPE prestigia abertura das correições ordinárias da DPE em Palmas

O Promotor Assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual (MPE) Pedro Evandro de Vicente Rufato participou, nesta segunda-feira, 22, da solenidade de abertura das correições ordinárias da Defensoria Pública Estadual (DPE) na regional de Palmas, que acontecerão até o próximo dia 9.

Representando o Corregedor-Geral do MPE, Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, Pedro Evandro pontuou que a finalidade das correições institucionais vai muito além de promover a punição às situações de falta funcional. “A Corregedoria deve ser vista também como um órgão orientador, que desenvolve um papel fundamental na implementação dos projetos e das políticas institucionais”, pontuou ele.

Em conformidade com essa linha de pensamento, a Corregedora-Geral da DPE, Defensora Pública Irisneide Ferreira, informou que os trabalhos executados durante as correições servirão para prestar esclarecimentos, orientações e, ainda, coletar dúvidas e possíveis dificuldades do público interno, a respeito do desempenho dos trabalhos realizados aos assistidos, com intuito de proporcionar futuras recomendações.

“A intenção é orientar e prevenir, para que membros e servidores desempenhem suas funções com maior cuidado e cautela, o que contribui para uma maior eficiência nos resultados”, avaliou Irisneide Ferreira.

Ela também apresentou, na solenidade de abertura, o projeto “Cortesia gera Cortesia”, desenvolvido pela Corregedoria-Geral, que visa proporcionar um atendimento mais humanizado ao público externo e minimizar as situações de conflitos pessoais entre o público interno. (Flávio Herculano)