Integrantes do MPE são destaque na 3ª Corrida da Justiça
Cerca de mil pessoas participaram da 3ª Corrida da Justiça, realizada na noite de sábado, 20. No grupo, o destaque ficou por conta dos atletas do Ministério Público Estadual (MPE), uma das instituições organizadoras da prova, que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua da Capital.
Com percursos de 5 km e 10 km, iniciando e terminando no estacionamento do Tribunal de Justiça, a corrida contou com a participação de membros e servidores do MPE, integrantes das instituições parceiras e comunidade em geral. O clima contribuiu com o desenvolvimento da prova. O calor foi amenizado pela chuva, que deu uma pausa momentos antes da largada. Os primeiros competidores começaram a cruzar a linha de chegada com mais de 18 minutos de prova.
Para o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, que entregou as medalhas aos vencedores, além de estimular a prática de esportes e os cuidados com a saúde, a Corrida da Justiça promove a integração entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça e a comunidade. “É um momento de integrar e confraternizar com os colegas e com a população em torno da atividade esportiva”, disse o PGJ.
Adepta da corridas de rua, a chefe de gabinete, promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, ressalta que o esporte traz inúmeros benefícios à saúde e possibilita a interação entre as pessoas. “A corrida é um esporte acessível que não requer muitas habilidades, no entanto é necessário ter disciplina e obstinação. Além de reduzir o estresse, melhora a autoestima, e proporciona estar sempre com pessoas que nos motivam a persistir”, concluiu Maria Cotinha, que terminou a prova em 3º lugar na categoria 10 km.
Com 53 anos, o servidor David Antônio da Silva, que concluiu o percurso de 5 km em pouco mais de 27 minutos, era pura animação. Participante das corridas de rua desde 2015, ele enfatiza que nunca é tarde para começar a correr. “No início, é como uma criança ao dar os primeiros passos, depois é só festa. A corrida de rua é algo motivador, prazeroso e saudável, além de ser um esporte de superação dos próprios limites”, pontuou.
A 3ª edição da Corrida da Justiça foi realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e Justiça Federal Seção Judiciária do Tocantins e contou com a parceria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), dentre outros parceiros. (por Alayla Milhomem)
Percurso 10 km público interno
- Geral Feminino
2º lugar: Jaqueline dos Santos Serafim (tempo 00:56:42)
3º lugar: Maria Cotinha Bezerra Pereira (tempo 00:58:01)
- Geral Masculino
3º lugar: José Francisco Rodrigues Santos (tempo 00:45:52)
- 35 a 44 anos
4º lugar: Luiz Antônio Francisco Pinto (tempo 00:53:21)
Percurso 5 km público interno
Feminino
-25 a 34 anos
5º lugar: Savanna Oliveira Machado (tempo 00:34:50)
-55 anos
2º lugar:
Maria Natal de Carvalho Wanderley (tempo 00:37:10)
Masculino
- 35 a 44 anos
1º lugar: João Ricardo de Araújo Silva (tempo 00:23:48)
-45 a 54 anos
2º lugar: David Antônio da Silva (tempo 00:27:37)
Consulte aqui o resultado geral.
Confira a galeria de fotos.