Implementação de sistema para procedimentos da área-meio do MPE é discutida pelo Ceti
O Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti) do Ministério Público Estadual (MPE) reuniu-se nesta quinta-feira, 18, para apresentação de proposta de construção do sistema de virtualização dos procedimentos da área-meio da instituição.
A análise técnica do novo sistema foi realizada pelo Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação (DMTI) e por um conjunto de departamentos da Procuradoria-Geral de Justiça, representantes dos usuários do futuro sistema, os quais têm como função apontar os requisitos necessários ao software e orientar sua concepção.
Apesar do avanço das discussões, o relatório não foi aprovado, sendo decidido que novos departamentos e órgãos internos devem integrar a comissão de usuários do sistema, para um trabalho mais amplo.
Na reunião, representantes da empresa Gartner, da área de Tecnologia da Informação, apresentaram proposta de suporte em tecnologia da informação ao Ministério Público Estadual.
O encontro do Ceti foi presidido pela Promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes, assessora do Procurador-Geral de Justiça. (Flávio Herculano)