Promotores de Justiça empossados passam por curso de preparação
Os três novos Promotores de Justiça substitutos, que ingressaram no MPE no mês de setembro, iniciaram nesta segunda-feira, 01, o curso de Preparação para Carreira Ministerial. O curso tem 167 horas e fará um panorama sobre a atividade ministerial, nos campos teórico e prático, com objetivo de orientá-los para dar início à atuação. A programação segue até o dia 17 de outubro.
Na abertura, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, deu boas-vindas aos novos integrantes, ressaltou a importância da missão assumida perante o Ministério Público do Tocantins e a responsabilidade do MP em prepará-los para o exercício da função, que constitui uma exigência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Na sequência, a chefe de gabinete, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra, e a equipe da Diretoria de Expediente deram início à capacitação, abordando a estrutura e o funcionamento do Ministério Público do Tocantins.
O curso é coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) e conta com a colaboração de Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça, servidores e convidados no desenvolvimento das atividades. (Denise Soares)