Após 30 anos dedicados ao Ministério Público, servidor se aposenta
O servidor Enoque Barbosa de Sousa recebeu na manhã desta quinta-feira, 04, das mãos do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, o termo de aposentadoria. Após 30 anos de serviços prestados ao Ministério Público Estadual (MPE), Enoque deixa a Instituição com o sentimento de dever cumprido.
Ao assinar a aposentadoria, o PGJ relembrou a trajetória do servidor no MPE, desde a criação do órgão, quando as tarefas eram executadas ainda em máquinas de datilografar. “No decorrer desses 30 anos, o Ministério Público se consolidou, graças à contribuição de pessoas como Enoque. O MPE é grato e reconhece sua dedicação pelos trabalhos desempenhados ao longo dos anos em que permaneceu na Instituição”, destacou José Omar.
Ao se despedir dos colegas, Enoque falou do orgulho em ter servido o MP durante esse período e recordou uma de suas primeiras atuações na Instituição, no dia 03 de abril de 1989, quando gerou a primeira folha de pagamento do MPE, em uma calculadora de bolso. “Desejo que o MP cresça valorizando sempre seus servidores. Tenho orgulho de poder contar que fiz parte da história da Instituição, finalizou Enoque.
O técnico ministerial Enoque Barbosa foi um dos primeiros servidores do Ministério Público, tendo ingressado no órgão em 1989. Dos 42 anos dedicados ao serviço público, 30 deles foram no MPE. No início da carreira, acumulava as funções administrativa, financeira e de recursos humanos. Foi chefe do Departamento Administrativo entre 2009 a 2013 e de 2015 a 2018. Em 2011, atuou na Comissão que criou o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos servidores do MPE. Foi diretor da Associação de Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp) por dois mandatos.