Acusado de matar homem em campo de futebol é condenado a 17 anos de reclusão
Wanderson Alves Gomes, acusado de matar com disparo de arma de fogo Rodrigo Alves de Barros, em dezembro de 2017, durante discussão em jogo de futebol, em Gurupi, foi levado a Júri Popular. A sessão de julgamento ocorreu nesta terça-feira, 02, sendo reconhecidas todas as alegações apresentadas pela denúncia criminal do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo o apurado, a vítima teria se envolvido em discussão com uma terceira pessoa, (Kedson) motivada por ciúmes de sua ex-namorada, que se encontrava em relacionamento com o mesmo. Porém ao intervir na briga, Wanderson foi atingido por golpes vindos de Rodrigo. Insatisfeito, o réu foi até sua residência, pegou uma arma de fogo e retornou até o campo de futebol, onde efetuou disparos contra a vítima, que morreu em seguida.
Pela prática do crime, o Promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi sustentou que Wanderson deveria ser condenado pela prática de homicídio consumado, duplamente qualificado pela motivação fútil e por utilização de recurso que impediu a defesa da vítima. Todas as alegações foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença, sendo aplicada ao réu a pena de 17 anos de reclusão. (Denise Soares)