Estudantes do município de Lavandeira participam de palestra sobre direitos humanos
Cerca de 250 estudantes do Colégio Estadual Lavandeira reuniram-se no pátio da escola na manhã desta segunda-feira, 24, para uma aula diferente. Quem assumiu o comando da turma foi o Promotor de Justiça Anton Klaus Matheus Morais Tavares, que falou sobre direitos humanos e o acesso à justiça no Brasil.
“Em minha fala, abordei a evolução histórica das legislações, o princípio da dignidade, isonomia e tratados internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Realizei uma pequena gincana com os presentes, com distribuição de doces para as melhores perguntas sobre o tema”, comentou Anton Klaus, que destacou a estrutura física e o cuidado dos professores com os alunos.
O Colégio Estadual Lavandeira atende jovens do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio. Para a diretora da unidade escolar, Leiliane Maria Pereira de Melo Ramos, a palestra foi importante para os jovens. “O tema direitos humanos foi muito bem abordado pelo Dr. Anton. Tivemos uma ótima receptividade dos alunos, que fizeram perguntas interessantes. Em breve esperamos ter mais uma oportunidade como esta, para tratar de outros assuntos de interesse da comunidade escolar”, finalizou a diretora.
Além da palestra, o Promotor de Justiça informou aos presentes o lançamento do Projeto de Inclusão Digital. A iniciativa é uma parceria entre Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e tem como objetivo viabilizar a aquisição de 15 computadores, a serem doados ao Colégio Estadual Lavandeira. “São recursos oriundos de suspensão condicional do processo e transação penal promovidas pelo Ministério Público Estadual. Em breve realizaremos a entrega dos equipamentos”, comentou Anton.