CPGE delibera sobre projetos estratégicos para 2019
A Comissão Permanente de Gestão da Estratégia (CPGE) do Ministério Público do Tocantins deu início nesta terça-feira, 18, à apreciação dos projetos estratégicos para 2019. Foram apresentadas propostas da Corregedoria-Geral, do Núcleo de Inteligência Segurança Institucional (NIS) e do Departamento de Planejamento e Gestão.
A reunião contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, que destacou a importância do fomento da cultura de projetos para o fortalecimento da Instituição. “O trabalho desenvolvido pela comissão reflete diretamente em benefícios para a sociedade, que é destinatária final da atuação do MPE”, disse o PGJ.
A presidente da CPGE e chefe de gabinete, promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, abriu a reunião e ressaltou os avanços da Instituição com o envolvimento de todas as áreas na elaboração de projetos estratégicos.
EAs reuniões da CPGE para apreciação de projetos terminam na sexta-feira, 21. Ao todo, 48 iniciativas serão apresentadas por membros e servidores, contemplando as áreas meio e finalística.
A metodologia de elaboração de projetos foi idealizada pelo “Fortalecer a Estratégia, Valorizar a Integração”, uma iniciativa do Departamento de Planejamento e Gestão, que coordena o Escritório de Projetos do MPTO.
CPGE
Conforme a Portaria nº 446/2017, a Comissão Permanente de Gestão da Estratégia tem como finalidade desenvolver, orientar, acompanhar e avaliar as atividades referentes a planejamento estratégico, promoção institucional, articulação de políticas públicas e sociais, inteligência e segurança.
Fazem parte da CPGE a chefia de gabinete da PGJ, a assessoria especial do PGJ, a chefia de gabinete da Corregedoria-Geral, a coordenação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, a coordenação do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, a Diretoria-Geral do MPTO, além dos chefes da Assessoria de Comunicação, da Controladoria Interna, do Departamento de Planejamento e Gestão, do Departamento de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, do Departamento de Finanças e Contabilidade, do Departamento Administrativo e do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação. (Alayla Milhomem)