calendar_month
11/09/2018

Com palavras de união e fortalecimento institucional, toma posse nova Procuradora de Justiça

“No ofício que ora assumo, o trabalho será cotidiano e extenuante, precisaremos da ajuda de todos os membros e servidores, pois a grandeza do Ministério Público tem sido construída de modo árduo e sério, e aprendemos que o caminho que leva à liberdade e à integridade tem obstáculos que só podem ser superados com resiliência e coragem”, declarou a nova Procuradora de Justiça, Ana Paula Reigota Catini, durante sessão solene de posse do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Tocantins, realizada na tarde desta terça-feira, 11.


Em seus discursos de boas-vindas, os procuradores de Justiça foram unânimes quanto ao merecimento do novo posto ocupado por Ana Paula Catini. Ressaltaram seu comprometimento, honestidade e a seriedade de sua atuação nos 27 anos em que atuou como Promotora de Justiça do Tocantins.


O Presidente da ATMP falou sobre a importante atuação do Procurador de Justiça: “O cargo de Procurador de Justiça é especial, porque além de atuar na execução, ainda assume a missão de colaborar com a administração do Ministério Público”, disse Luciano Casaroti.


Representando os Promotores de Araguaína, onde Ana Paula Catini desempenhou suas atividades por vários anos, o Promotor de Justiça Moacir Camargo expressou sua emoção ao prestigiar mais essa conquista profissional da colega de trabalho de tantos anos. “Estou feliz por ter sido escolhida, mas triste pelos colegas que deixará em Araguaína”.


A sessão foi finalizada com as palavras do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, que aproveitou para anunciar o convite feito a Ana Paula Catini para o cargo de Subprocuradora-Geral de Justiça em sua gestão. “Tive certeza de que fiz a escolha certa quando ouvi a declaração da Ana Paula, que me encheu de alegria, pois destacou a coesão no trabalho e a união entre membros e servidores, tão importantes para o fortalecimento da instituição”, disse José Omar.



Perfil


Ana Paula Catini ingressou no Ministério Público Estadual em janeiro de 1991. Desde então, passou pelas comarcas de Augustinópolis, Itaguatins, Cristalândia, Filadélfia, Dianópolis e Araguaína. Nesta última, encontrava-se como titular da 8ª Promotoria de Justiça, que possui atuação na área da família.


A Promotora de Justiça Ana Paula Reigota Ferreira Catini foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça em eleição realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público na manhã desta terça-feira, 11. Candidata com maior pontuação entre os inscritos, no que se refere à produtividade e à qualificação, ela foi escolhida por unanimidade dos votos, em eleição que teve como critério o merecimento.


A candidata eleita passa a ocupar a 9ª Procuradoria de Justiça, que se encontrava sem titular desde a aposentadoria de Clenan Renaut de Melo Pereira, ocorrida em maio deste ano.


Entre os candidatos concorrentes à vaga, obtiveram a segunda e terceira colocação, respectivamente, os promotores de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho e Moacir Camargo de Oliveira. (Denise Soares)