Emoção marca despedida de servidora após 28 anos de atuação no MPE
Depois de 28 anos de serviços prestados ao Ministério Público Estadual (MPE), a servidora Luzenir dos Anjos Vieira passou para o quadro de inativos. Para a assinatura do termo de aposentadoria, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, fez questão de recebê-la em seu gabinete, na terça-feira, 4.
“Enquanto servidora pioneira, Luzenir teve contribuição diferenciada na construção do Ministério Público. O tijolinho que ela assentou permanecerá na base da nossa instituição”, pontuou o chefe do MPE.
Bastante emocionada, a servidora agradeceu pelos anos em que esteve na instituição, onde fez amigos e viveu parte significativa de sua história pessoal. “Tudo que eu tenho, devo ao Ministério Público”, disse. Luzenir é Analista Ministerial Especializado e ingressou no MPE em 18 de março de 1991. Entre outros setores, atuou no Conselho Superior do Ministério Público, no Caop da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caocid) e na 23ª Promotoria de Justiça da Capital. (Flávio Herculano)