calendar_month
03/09/2018

Reunião do GNDG tem a participação de representantes do Estado do Tocantins


A II Reunião do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), que acontece no Estado do Ceará entre os dias 4 e 6 deste mês, contará com a participação de sete membros do Ministério Público do Estado do Tocantins, integrantes das comissões temáticas do grupo.


Coordenador da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ), comparecerá o Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior; e vice-coordenadora da Comissão Permanente de Defesa da Saúde (COPEDS), participará a Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery.


Enquanto membros das comissões, também participarão o Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior (Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural – COPEMA), o Promotor de Justiça Celsimar Custódio Silva (Comissão Permanente de Defesa de Direitos Humanos em Sentido Estrito); Jacqueline Orofino da Silva Zago de Oliveira (Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – COPEVID); Diego Nardo, Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (COPEDPDI); e Zenaide Aparecida da Silva (Comissão Permanente de Educação – COPEDUC).


GNDH
O Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) é órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Com atuação em âmbito nacional, o grupo tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação. (Flávio Herculano)