MPE programa construção de nova sede para as Promotorias de Justiça de Gurupi
A Procuradoria-Geral de Justiça estabeleceu como meta a construção de uma nova sede própria para as Promotorias de Justiça de Gurupi, mais ampla e funcional. Um pré-projeto arquitetônico já começou a ser elaborado, com o objetivo de viabilizar a estimativa dos custos da obra e inserir sua previsão na Lei Orçamentária de 2019.
Para a elaboração do pré-projeto, a arquiteta e urbanista Tânia Vasconcelos, da Assessoria Técnica de Arquitetura e Urbanismo do MPE, esteve em Gurupi na segunda-feira, 27, a fim de conversar com integrantes e conhecer as necessidades específicas da Comarca com relação à obra.
O pré-projeto terá como base também o padrão arquitetônico que caracteriza as sedes de promotorias de Justiça do Estado construídas desde o início desta década.
Para a construção, o MPE já dispõe de um terreno, de 3.921,15 m², que foi doado pela União há cerca de dois anos. O lote encontra-se localizado no Park Filó Moreira, que abrigará uma série de órgãos e instituições públicas.
O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, considera a obra necessária para garantir excelência aos serviços ministeriais. “O Ministério Público tem se modernizado, ampliado seu quadro e promovido uma nova dinâmica aos seus trabalhos, de modo que a atual sede de Gurupi já não atende satisfatoriamente às necessidades da instituição”, avaliou. O prédio que abriga atualmente as Promotorias de Justiça de Gurupi foi inaugurado no ano de 2000. (Flávio Herculano)