Sociedade Brasileira de Hansenologia pede apoio do MPE para divulgação de evento nacional que será realizado em Palmas
O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 24, o presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), Cláudio Salgado, que solicitou apoio do Ministério Público Estadual (MPE) na divulgação do 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia. O evento reunirá personalidades internacionais da área entre os dias 13 e 17 de novembro, em Palmas.
“É com grande satisfação que o MPE se coloca à disposição da Sociedade Brasileira de Hansenologia para contribuir com a divulgação de um tema tão importante para a saúde da nossa população, que é o combate à hanseníase e o esclarecimento de dúvidas sobre a doença”, comentou o Procurador-Geral de Justiça.
Segundo Cláudio Salgado, a amplitude dos temas que serão abordados no Congresso é bastante significativa, variando de temas médicos especializados dentro das áreas de ação dos hansenologistas, como eletroneuromiografia, até áreas amplas dos direitos sociais das pessoas atingidas pela hanseníase.
As inscrições para o 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia podem ser realizadas pelo endereço sbhansenologia.org.br até o dia 31 de outubro.
A reunião desta sexta-feira contou, também, com a participação de Jaila Delaguiche, relações internacionais da SBH; Blanche Amâncio, assessora de imprensa da SBH; Candice Novaes, chefe do departamento de saúde do MPE, além das representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Hajussa Garcia e Suen Oliveira. (João Lino Cavalcante)