Ouvidora do Ministério Público participa de reunião no TJTO para discutir a criação de rede de ouvidorias no Estado
Com o objetivo de discutir a criação de uma rede de ouvidorias no Tocantins que amplie a transparência e a participação da população, a ouvidora do Ministério Público Estadual (MPE) e Procuradora de Justiça, Leila Vilela Magalhães, participou de reunião no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) nesta quinta-feira, 23. A reunião foi realizada com a ouvidora Judiciária do TJTO, desembargadora Ângela Prudente.
A ideia do projeto é estabelecer uma rede a partir da união de órgãos da área jurídica e de controle, como uma espécie de agenda conjunta. A Procuradora de Justiça Leila Vilela Magalhães reforçou a importância dessa parceria para a transparência das atividades dos órgãos públicos e para o fortalecimento das próprias ouvidorias a partir da troca de experiências.
Ouvidoria
As ouvidorias são canais de comunicação que funcionam entre os órgãos públicos e a população em geral. Têm como principal meta receber denúncias, reclamações, críticas, dúvidas, elogios, sugestões e comentários, dentre outras informações, que possam auxiliar o cidadão e aperfeiçoar as atividades da instituição.
(Com informações da Ascom/TJTO)